fbpx

Ruídos internos e externos em apartamentos

Quem não conhece o famoso toc, toc,toc, entre lajes.

A densidade populacional nas cidades, acelerou, as construções verticais, também conhecidas, como construção em propriedade horizontal. 

Este tipo de edificação, é sem dúvida, uma excelente forma de ocupação dos espaços, mas, também trazem alguns problemas de ruídos e barulhos entre vizinhos.

Esses ruídos, normalmente, são originados de distintas fontes, e podem ser classificados como, ruído aéreo e ruído estrutural.

Quem nunca ouviu num apartamento, o famoso, toc,toc, do vizinho de cima? Trata-se, de um simples caminhar (em sua própria casa), com uns sapatos barulhentos, que trazem incómodos tremendos ao vizinho do piso abaixo. Este é um ruído estrutural.

Ruído estrutural

Conhecido como, ruído de impacto.

É geralmente produzido por vibrações em pisos, paredes, coberturas, etc. É aqui, que um simples caminhar, ou a fixação de um prego na parede, pode provocar vibrações na estrutura da edificação.

Uma forma de minimizar o ruído estrutural, é ter uma lage entre pisos, muito bem trabalhada e isolada.

Nos nossos apartamentos da Urbanização Encosta do Sol, as lajes, já estão preparadas para dar um excelente conforto acústico aos seus moradores.

Elas foram construídas por várias camadas, sendo a primeira e estrutural feita com fungiform aligeirado, seguindo-se cerca de 15 cm de betão celular, que, é um produto de óptimas propriedades de isolamento acústico, pelo facto de ser obtido, mediante uma mistura de água, cimento, e um agente espumogéneo, que facilita a sua homogeneização. As suas características, não se modificam com o tempo. 

É sobre esta camada de betão celular, que é feita a betonilha final, com uma manta de impacto entre elas. Para finalizar vem o piso flutuante, também assente sobre uma tela especial de impacto.

Ruído aéreo

Este, nada tem a haver com a estrutura do prédio, são os sons do exterior, como, conversas humanas, sons de instrumentos musicais, equipamentos sonoros, ventiladores, motores, aviões, automóveis, etc. 

Para este tipo de ruído, um bom isolamento nas paredes e uma caixilharia top, resolve o problema.

Nos nossos apartamentos T3, da Urbanização Encosta do Sol na Figueira da Foz, a aposta, é no isolamento com lã de rocha em todas as paredes, e caixilharia em pvc de rotura térmica e acústica. O vidro das janelas, é duplo de grande qualidade.  

Conforto familiar ✔

As famílias que vivem em apartamentos construídos por nós, têm que sentir o conforto, seja ele acústico, termico, tecnológico ou outro.

😊 Têm que ter prazer em viver ali.

Deixe-nos a sua opinião!

Já imaginou o quanto agradável seria viver numa zona como esta?

Envie-nos os seus dados, vamos falar

Sua inscrição não pode ser validada.
Obrigado.

Cortinados? Sim ou não?

Uma janela “despida” de cortinas torna o espaço desinteressante, revelando…

Tendência de decoração para o ano 2020

Na decoração de interiores também existem tendências, assim como na…

Figueira da foz, linda …

Situada a 40 quilómetros de Coimbra, as extensas praias convidam…
barrulho entre vizinho do prédio

Barulho dos vizinhos

Em condomínio é um problema recorrente, mas felizmente existe a…

Subscreva a nossa newsletter e receba comodamente no seu email informações sobre nossos apartamentos

Receba nossos artigos