fbpx

Como aquecer o apartamento no inverno

De preferência, sem gastar muito dinheiro em energia. ?

Tornar o apartamento confortável com o frio do inverno, é, para muitos portugueses, um desafio.

As paredes enchem-se de fungos, os tetos de mofo, o frio entra por qualquer lado. Liga-se o aquecedor eléctrico, e, a fatura de electricidade, dispara para valores por vezes incomportáveis.

A pobreza energética, é um conceito conhecido, e atinge cerca de 10% da população da UE. Resulta de rendimentos baixos, faturas de energia elevadas e edifícios ineficientes.

O espaço em que vivemos, deve ser, por nós, devidamente controlado.

Por exemplo, num apartamento, frio e húmido, as paredes vão seguramente, criar mofo, o que pode afetar negativamente a saúde dos seus habitantes. É por isso, obrigatório, manter a casa quente no inverno e fresca no verão, e ter sempre o cuidado de a arejar muito bem.

Algumas dicas para aqueceres o teu apartamento

  • A melhor maneira de o teu apartamento estar sempre quente, e economizar energia, é tê-lo sempre na temperatura recomendada. Durante o dia 21ºC e de noite 15 a 18ºC (dizem os especialistas).
  • No inverno, é difícil teres estas temperaturas de forma natural, por isso, não restam alternativas, senão ligar os sistemas de aquecimento, sendo alguns mais eficientes que outros, naturalmente.
  • Liga o aquecimento somente quando precisares dele, para que o ambiente fique agradavelmente quente.
  • Quando ligas o aquecimento e no início do processo, não metas temperaturas mais altas, porque não significa que vais conseguir aquecer a casa mais rapidamente, apenas, vais gastar mais energia e dinheiro claro.
  • Não escondas os radiadores ou outros sistemas de aquecimento atrás de portas, cortinas ou móveis. Não é boa ideia, o calor fica bloqueado, e não irá aquecer o espaço de forma eficaz. Além disso, vai consumir mais energia.
  • O ideal, seria não desligar o aquecimento, nos tempos de ausência. Se poderes reduz um pouco a temperatura mas deixa sempre ligado, assim, o apartamento não irá precisar de um superaquecimento, para atingir a temperatura favorável. Se desligares por completo, o apartamento irá esfriar rapidamente.

Na Kasus, como fazemos?

Quando iniciamos um novo projeto, fazemos sempre, um estudo prévio, para identificar qual o melhor sistema de aquecimento para os novos apartamentos.

Temos sempre em consideração, a melhor solução, em termos de eficiência e economia nos consumos mensais.

Na Encosta do Sol, por exemplo, os nossos apartamentos, são equipados com ar condicionado.

Todos os apartamentos têm uma boa orientação solar e por isso, o sol é constante todos os dias. Neste caso, o ar condicionado, pela rapidez no aquecimento, é, seguramente a melhor e mais económica solução.

Mas, existem ainda outras vantagem no ar condicionado, como, o arrefecimento no verão, uma melhor purificação e renovação do ar.

Tudo para que os nossos apartamentos se tornem, verdadeiras e boas experiências familiares.

Deixa-nos a tua opinião!

Para informações, sobre os apartamentos T3 para venda na Figueira da Foz, envia-nos os teus dados, sem qualquer compromisso. Nós, entraremos em contato contigo!

Apartamentos para venda!

A caminho da 3ª placa

O teto do rés-do chão e piso do 1º andar…

Finalmente o início dos trabalhos (no terreno) dos novos Apartamentos na Figueira da Foz

Depois de longos sete meses de espera (...)

Iluminação, pontos de Luz no seu apartamento

Um bom projeto de iluminação na hora de decorar o…

Pré-Certificado Energético

Novos apartamentos T3 na Figueira da Foz em fase de…

Subscreve a nossa newsletter e recebe comodamente no teu email, informações sobre nossos apartamentos, dicas de decoração, lançamentos e promoções de vendas!

Recebe nossos artigos JÁ!