fbpx

Cortinados? Sim ou não?

Uma janela “despida” de cortinas torna o espaço desinteressante, revelando alguma falta de gosto por parte dos moradores. Será? Nos nossos apartamentos temos imensas janelas para equipar. Sabias?

Uma grande quantidade de janelas, contribuem para um espaço alegre e cheio de luz natural. Quando chega a hora de comprar uma casa ou apartamento, esta é uma das características determinantes para muitas pessoas. Muitas janelas, muita luz natural, muito sol …

Além da luz natural que as janelas proporcionam, também se tornam num elemento decorativo da casa. É preciso saber “vesti-las”, adapta-las á decoração de interiores de cada ambiente, tornando assim os espaços únicos e originais. 

Quais as vantagens de ter cortinas?

  • Vantagem estética – uma divisão fica totalmente transformada quando as suas janelas têm cortinados. O contrário torna os espaços frios e impessoais.
  • Privacidade – em habitações muito próximas umas das outras (como em prédios por exemplo), um bom cortinado funciona como um resguardo do interior dando a sensação de segurança e conforto.
  • Protege do calor – as cortinas são excelente para impedir que o sol entre pela casa adentro. Não é nada agradável estar na sala com uma intensidade de calor e luz natural que impede até de ver televisão em perfeitas condições. As cortinas são boas aliadas para manter as casas com temperaturas amenas. Na Urbanização Encosta do Sol, Figueira da Foz, os apartamentos que construímos e pela sua orientação solar, têm sol praticamente todo o dia. Estes merecem uns bons cortinados.

Falando dos apartamentos que estamos a construir na Figueira da Foz, e porque estes sim, são perfeitos para grandes cortinados , deixamos aqui algumas ideias. Cabe a cada um escolher a que mais gosta. 😉

A cor da cortina vai depender do design de interiore que cada um quer para a sua habitação. 

Uma cortina para sobressair em determinada divisão, vai pedir cores mais vibrantes ou com padrões. 

Para uma decoração sóbria, moderna e minimalista, cores subtis que se integrem subtilmente no espaço são as escolhidas.

Agora, algumas imagens dos apartamentos T3 na Urb. Encosta do Sol, Figueira da Foz. Repare nas janelas

Deixa-nos a tua opinião!

Iluminação, pontos de Luz no seu apartamento

Um bom projeto de iluminação na hora de decorar o seu apartamento pode transforma-lo totalmente com boas sensações de conforto e clareza.

1ª Betonagem

Apartamentos na Encosta do Sol, Figueira da Foz

Figueira da foz, linda …

Situada a 40 quilómetros de Coimbra, as extensas praias convidam a férias repousantes e divertidas

Gesso cartonado, também conhecido por pladur

Muito utilizado em projetos de arquitetura de interiores, conheça as vantagens na utilização desta técnica construtiva