fbpx

Iluminação, pontos de Luz no seu apartamento

Um bom projeto de iluminação na hora de decorar o seu apartamento pode transforma-lo totalmente com boas sensações de conforto e clareza.

Existem pessoas que não se interessam pela iluminação das suas casas. Um candeeiro no centro que cada divisão, para elas, é o suficiente.

Mas também existem aquelas que são o oposto.

A iluminação das casas tornou-se um ponto muito importante na arquitetura de interiores.

Um erro frequente na hora de projetar a iluminação dos espaços é o excesso de pontos de luz, assim como a má escolha de candeeiros e/ou tipos de lâmpadas. 

Uma casa só terá iluminação inteligente se esta estiver adaptada ao quotidiano de cada família tendo em conta os seus hábitos e horários de uso.

Como deve ser a iluminação em cada divisão da casa?

Cada pessoa tem os seus gostos pessoais e por isso será difícil dar dicas que agradem a todos. Mas vamos tentar.

Sala de estar

Nestes ambientes sugerimos luz indireta, suave, com pontos de luz mais intensos sobre mesas laterais e de centro, tendo sempre o especial cuidado de não deixar o espaço restante demasiado escuro.

Importante é nunca colocar pontos em cima do sofá, de poltronas ou pufes, para não incomodar as pessoas que lá se sentarem.

Sala de jantar

Nestas salas recomendamos o uso de um bom lustre e/ou vários pontos de luz por cima da mesa de jantar. Aqui uma boa iluminação é imprescindível.

Quarto

Em quartos, deve-se ter cuidado para não projetar luz direta sobre a cabeceira da cama. Estes são ambientes de iluminação suave, reconfortantes e por isso pedem luzes indiretas, (se possível) controladas na sua intensidade e ainda a utilização de abajures. 

Cozinha

Normalmente a cozinha exige uma boa iluminação. Deve-se iluminar muito bem as bancadas de trabalho através (por exemplo) da utilização de fitas de LED por debaixo dos armários superiores. A luz branca é normalmente a mais utilizada nas cozinhas. 

Casas de banho

Aqui na Kasus Imobiliária, gostamos especialmente de luz indireta a sair do tecto com um ponto de luz mais intensa e clara junto ao espelho. 

Na Kasus Imobiliária, como fazemos?

Na construção dos nossos apartamentos, somos apaixonados por tetos falsos, pela liberdade de decoração que os mesmos proporcionam. Assim, os nossos clientes têm sempre liberdade de escolha sobre onde pretendem os pontos de luz.

Deixe-nos a sua opinião!

Já imaginou o quanto agradável seria viver numa zona como esta?

Envie-nos os seus dados, vamos falar

Sua inscrição não pode ser validada.
Obrigado.

A caminho da 3ª placa

O teto do rés-do chão e piso do 1º andar…
pequena horta em apartamentos t3 na figueira da foz

Horta em apartamento! Sim, é possível?

Com algum jeito para a jardinagem, uma varanda ou terraço,…

Cortinados? Sim ou não?

Uma janela “despida” de cortinas torna o espaço desinteressante, revelando…

Piso flutuante no seu apartamento

Sinta todo o conforto de um piso flutuante na sua…

Subscreva a nossa newsletter e receba comodamente no seu email informações sobre nossos apartamentos

Receba nossos artigos