fbpx

Gesso cartonado, também conhecido por pladur

Muito utilizado em projetos de arquitetura de interiores, conheça as vantagens na utilização desta técnica construtiva

Gesso cartonado, também conhecido como Pladur, o que é afinal, para que serve e quais as suas vantagens?

Pladur ou gesso cartonado é um painel composto por gesso pressionado contra um revestimento de cartão. Ele é utilizado sobretudo em divisórias interiores e tetos falsos tornando as paredes mais leves e menos espessas em comparação com a alvenaria tradicional.

Existem vários tipos de pladur

  1. Placas standard, formadas por duas lâminas de papel com gesso de alta qualidade no interior e normalmente utilizadas em paredes divisórias, sancas de iluminação, etc.
  2. Placas hidrófugo, servem para utilização em áreas como cozinhas, casas de banho, duches, balneários, etc. Normalmente zonas de humidade controlada.
  3. Placas anti-fogo, são mais resistentes ao fogo pelo reforço de fibra de vidro que têm na sua composição. São muito utilizadas em zonas onde a resistência ao fogo, como por exemplo no revestimento de lareiras.
  4. Placas de alta dureza, muito utilizadas em escolas, hospitais, pavilhões, ginásios, etc, pelas suas características de densidade e resistência ao impacto.
  5. Placas compostas, são aquelas que possuem duas camadas, sendo uma camada de gesso e uma camada de isolamento.

Quais as vantagens do Pladur

  1. Fácil instalação – é aconselhável sempre contratar um profissional para a sua aplicação, mas este é um material tão simples e fácil de aplicar que algumas pessoas chegam mesmo a dispensar mão-de-obra profissional na hora de construir as suas paredes e tetos
  2. Versatilidade – pode ser aplicado em qualquer construção, sendo muito utilizado em projetos de arquitetura de interiores por se adaptar a praticamente tudo. Dá para construir, paredes, tetos, forrar chaminés e lareiras, construir estantes, embutir iluminação e pontos de luz, etc. 
  3. Remodelação – na hora de remodelar a casa, é um material fácil de remover, com pouco lixo, sem utilização de ferramentas pesadas, sem grandes barulhos nem incómodos para os vizinhos.
  4. Reparação – pelas suas características e manuseabilidade, é um material que pode ser facilmente reparável
  5. Segurança – é um material com uma grande capacidade de estabilidade, resistente ao fogo e bom isolante.

Nós utilizamos o Pladur/gesso cartonado nas nossas construções

As placas de gesso cartonado devido ao baixo coeficiente de condutibilidade térmica, são excelentes para garantir no interior das habitações um ambiente confortável e isso deve-se ao fato de o pladur dispor de um poder isolante três vezes superior ao tijolo e quatro vezes o do betão.

Apartamentos na Encosta do Sol, Figueira da Foz

Por uma qualidade de excelência nos interiores dos nossos apartamentos, estamos a utilizar esta técnica construtiva no nosso projeto na Urbanização Encosta do Sol na Figueira da Foz. Trata-se de apartamentos de tipologia T3 com garagem, modernos, elegantes e confortáveis.

Deixa-nos a tua opinião!

Figueira da foz, linda …

Situada a 40 quilómetros de Coimbra, as extensas praias convidam a férias repousantes e divertidas

Cortinados? Sim ou não?

Uma janela “despida” de cortinas torna o espaço desinteressante, revelando alguma falta de gosto por parte dos moradores. Será? Nos nossos apartamentos temos imensas janelas…

Ar condicionado em apartamentos

Uma solução inteligente de aquecimento e climatização

Iluminação, pontos de Luz no seu apartamento

Um bom projeto de iluminação na hora de decorar o seu apartamento pode transforma-lo totalmente com boas sensações de conforto e clareza.